Presidente da CAAMG fala a jovens advogados sobre a importância da união entre a classe
A tecnologia e o futuro da advocacia, a importância da união entre a classe e da aposta na educação para o crescimento. Esses foram os principais temas abordados pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Gustavo Chalfun, durante palestra voltada para a advocacia de Pouso Alegre, Sul do estado, e cidades da região. Realizada na noite da última sexta-feira, 4 de agosto, no auditório do Marques Plaza Hotel, a apresentação de Gustavo Chalfun encerrou o ciclo de palestras do Encontro Regional da Jovem Advocacia do Sul de Minas.
“A advocacia jamais deixará de existir. Nunca, jamais. É da essência do ser humano a necessidade de que outrem fale por ele, de que outrem exerça o sagrado direito de defesa, do contraditório, da ampla defesa na melhor acepção da palavra. Não, a advocacia nunca acabará. Muito pelo contrário, ela se fortalecerá cada vez mais se nós compreendermos qual é o papel do advogado e da advogada no século 21”, disse Gustavo Chalfun à plateia de jovens advogados, em relação às informações compartilhadas na Internet de que os robôs irão substituir o trabalho dos profissionais do Direito.
Gustavo Chafun ressaltou os projetos desenvolvidos na atual gestão da OAB-MG, presidida por Sérgio Leonardo, da CAAMG. Ele convocou os jovens a acompanhar o trabalho que vem sendo realizado pelas duas entidades, fortalecendo a união entra a classe. “Aqui nós temos que discutir alternativas e soluções para a advocacia, porque vocês replicarão as alternativas, colegas advogados e advogadas, que não podem ser vistos como adversários. Por que razão, principalmente para vocês que são jovens advogados, não celebrar parcerias entre si ou com os mais experientes, na execução de um trabalho?” sugeriu.