É a melhor opção de certificação digital da advocacia mineira.
O Minas Digital oferece certificação digital para a advocacia mineira, com valores promocionais, suporte e atendimento exclusivo.
A aquisição pode ser feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, online ou por videoconferência.
A Certificação Digital é mais um benefício da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.
O atendimento itinerante do Minas Digital está de volta. Acompanhe a agenda com as próximas visitas.
Data
28/11/2023
12/12/2023
Cidade
Patos de Minas
Pitangui
Endereço
R. José de Santana, 1.306 SL 07 – Centro
R. Américo Bahia, 49 – Centro
Dúvidas frequentes
Todos os inscritos e regulares na OAB/MG.
Atualmente, existem 3 formas para emitir vosso certificado:
PRESENCIAL: aplicada para todos os casos onde o Titular não possui certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora ICP-Brasil ou que a emissão anterior tenha sido realizada sem a coleta biométrica do titular (certificados emitidos antes de Fevereiro/2018).
VIDEOCONFERÊNCIA: opção para todos os titulares que já possuem um certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora e que possua biometria cadastrada na ICP-Brasil (certificados emitidos após Fevereiro/2018). O certificado anterior pode estar vencido!
ONLINE: opção para todos os titulares que já possuem um certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora e que possua biometria cadastrada na ICP-Brasil (certificados emitidos após Fevereiro/2018). O certificado anterior precisa estar VÁLIDO!
- Verifique nossos pontos de atendimento presencial logo abaixo na página!
- Escolha o certificado digital para sua necessidade na página https://caamg.certdata.com.br;
- Caso não possua cadastro, promover seu cadastro na própria plataforma;
- Efetue o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário;
a) Você receberá um e-mail confirmando o pedido;
b) Após a compensação, você receberá um e-mail com o link para agendar seu atendimento em um de nossos postos; - Efetue o agendamento e compareça em um de nossos postos com a documentação necessária!
- EXCLUSIVO PARA QUEM JÁ POSSUI BIOMETRIA CADASTRADA NA ICP-BRASIL!
- Para certificados do tipo A3 (hospedados em token ou cartão), é necessário que o cliente possua a mídia (com senha PIN) para armazenar o certificado;
- Escolha o certificado digital para sua necessidade na página https://caamg.certdata.com.br;
- Caso não possua cadastro, promover seu cadastro na própria plataforma;
- Efetue o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário;
a) Você receberá um e-mail confirmando o pedido;
b) Após a compensação, você receberá um e-mail com as informações para enviar sua documentação e agendar o horário da sua videoconferência. - No horário agendado, nosso agente de registro promoverá seu atendimento por videoconferência.
- EXCLUSIVO PARA QUEM JÁ POSSUI BIOMETRIA CADASTRADA NA ICP-BRASIL!
- O CERTIFICADO DIGITAL A RENOVAR PRECISA ESTAR VÁLIDO ATÉ O MOMENTO DA INSTALAÇÃO DO NOVO CERTIFICADO!
- Adquira seu certificado selecionando o item de renovação online na página https://caamg.certdata.com.br;
- Caso não possua cadastro, promover seu cadastro na própria plataforma;
- Efetue o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário;
a) Você receberá um e-mail confirmando o pedido;
b) Após a compensação, você receberá um e-mail com o link para renovar seu certificado. - Conclua a instalação do novo certificado;
- Você receberá um e-mail com a confirmação da nova emissão realizada!
Basicamente, são duas grandes diferenças:
A primeira delas é que na RENOVAÇÃO ONLINE o cliente efetua a renovação sozinho, em qualquer hora e lugar! Já na VIDEOCONFERÊNCIA, a emissão é feita em horário agendado com um de nossos Agentes de Registro!
A segunda grande diferença é que no caso da RENOVAÇÃO ONLINE, o certificado anterior precisa estar válido no momento da renovação. Já para a VIDEOCONFERÊNCIA, o certificado anterior pode estar vencido!
Os demais requisitos são comuns entre os dois: compra realizada na plataforma, cadastro, pagamento e necessidade de mídia (token ou cartão) para armazenar o certificado.
De acordo com as normas do ITI, é necessário que seu certificado digital antigo esteja válido no momento da renovação. A renovação ocorre no momento da instalação do novo certificado e não no momento do pagamento. Assim, caso seu certificado digital anterior tenha expirado no momento da instalação, deveremos seguir umas das opções abaixo:
- Atendimento por videoconferência, em casos onde o titular possua biometria cadastrada na ICP-Brasil;
- Atendimento presencial em um de nossos postos de atendimento;
- Restituição do valor pago ao cliente final devido a impossibilidade de emissão.
Contate-nos através do número 0800 580 8090 para maiores esclarecimentos e providências!
Você pode adquirir outro certificado digital através do site https://caamg.certdata.com.br e escolher o atendimento presencial.
Recomendamos também que você promova a revogação do certificado anterior.
Contate-nos através do número 0800 580 8090 para maiores esclarecimentos e providências!
Como o processo de renovação consiste na geração de um novo par de chaves, público e privado, durante a renovação é emitido um novo certificado digital. Assim, o certificado anterior permanece hospedado na mídia (token/cartão), sem qualquer prejuízo ao novo certificado.
Ocorre que algumas plataformas de terceiros, como o PJE, mantém uma busca ao certificado anteriormente utilizado e assim, mesmo após a renovação, a plataforma do PJE indica que o certificado continua a vencer ou já está vencido.
Assim, a solução é a exclusão do certificado anterior da mídia (token ou cartão) para que a plataforma do PJE possa buscar o novo certificado. Nosso time de suporte pode lhe ajudar nesta ação!
Contate-nos através do número 0800 580 8090, opção 3 e um chamado técnico será aberto para esta tratativa!
Conforme resposta acima, a plataforma o PJE continua buscando dados do certificado anterior.
Assim, a solução é a exclusão do certificado anterior da mídia (token ou cartão) para que a plataforma do PJE possa buscar o novo certificado. Nosso time de suporte pode lhe ajudar nesta ação!
Contate-nos através do número 0800 580 8090, opção 3 e um chamado técnico será aberto para esta tratativa!
Como o processo de renovação consiste na geração de um novo par de chaves, público e privado, durante a renovação é emitido um novo certificado digital, sem vínculo com o anterior.
O envio de mensagens informando quanto ao vencimento e expiração do certificado é normativo por medida provisória e como o novo certificado não possui vínculo com o antigo, não conseguimos cancelar o envio destas mensagens.
A forma para cancelar as mesmas é promover a REVOGAÇÃO do certificado anterior. Esta ação é feita pelo próprio titular do certificado, pelos canais de internet ou telefone da Valid Certificadora ou mesmo em um de nossos postos de atendimento presencial. Mas atenção, esta ação é irreversível e se efetuada no novo certificado, o mesmo perderá a validade.
Utilizar o navegador Google Chrome ou Internet Explorer 10 ou superior.
Adquira ou renove seu certificado!
Certificados para inscritos e sociedade de advogados com o menor custo para a advocacia mineira. É possível realizar o pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto bancário (sendo este, necessário aguardar o prazo de 2 dias úteis para constar o pagamento).
Pontos de Atendimento Fixo
- BH | Av. Afonso Pena, 4028 (Escritório Compartilhado)
- BH | Rua Paracatu, 304 (Escritório Compartilhado)
- BH | Rua Paracatu, 472 (DAAC)
- BH | Avenida Raja Gabáglia, 1753
- Juiz de Fora | Av. Andradas, 696
- Varginha | Avenida Sérgio de Biagi Bueno, 465
- Divinópolis | Rua Alagoas, 60
- Uberlândia | Rua Espírito Santo, 120
- Governador Valadares | Rua Marechal Floriano, 600 - sl 1101
- Montes Claros | Avenida Cula Mangabeiras, 378
- Pouso Alegre | Rua São José, 154