É a melhor opção de certificação digital da advocacia mineira.

O Minas Digital oferece certificação digital para a advocacia mineira, com valores promocionais, suporte e atendimento exclusivo.

A aquisição pode ser feita de forma presencial em um de nossos pontos de atendimento, online ou por videoconferência.

A Certificação Digital é mais um benefício da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais.

O atendimento itinerante do Minas Digital está de volta.
Acompanhe a agenda com as próximas visitas.

Data

8/11/2022

29/11/2022

Cidade

São Sebastião do Paraíso

Patos de Minas

Endereço

Rua Dr. Salvador Grau, 68 – Centro

Rua José de Santana, 1306 SL 07 – Centro

Dúvidas frequentes

Quem pode adquirir o certificado digital nesta página?

Todos os inscritos e regulares na OAB/MG.

Quais são as formas de emissão do certificado digital?

Atualmente, existem 3 formas para emitir vosso certificado:

PRESENCIAL: aplicada para todos os casos onde o Titular não possui certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora ICP-Brasil ou que a emissão anterior tenha sido realizada sem a coleta biométrica do titular (certificados emitidos antes de Fevereiro/2018).

VIDEOCONFERÊNCIA: opção para todos os titulares que já possuem um certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora e que possua biometria cadastrada na ICP-Brasil (certificados emitidos após Fevereiro/2018). O certificado anterior pode estar vencido!

ONLINE: opção para todos os titulares que já possuem um certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora e que possua biometria cadastrada na ICP-Brasil (certificados emitidos após Fevereiro/2018). O certificado anterior precisa estar VÁLIDO!

Como é o processo para EMISSÃO PRESENCIAL?
  1. Verifique nossos pontos de atendimento presencial logo abaixo na página!
  2. Escolha o certificado digital para sua necessidade na página https://caamg.certdata.com.br;
  3. Caso não possua cadastro, promover seu cadastro na própria plataforma;
  4. Efetue o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário;
    a) Você receberá um e-mail confirmando o pedido;
    b) Após a compensação, você receberá um e-mail com o link para agendar seu atendimento em um de nossos postos;
  5. Efetue o agendamento e compareça em um de nossos postos com a documentação necessária!
Como é o processo para VIDEOCONFERÊNCIA?
  1. EXCLUSIVO PARA QUEM JÁ POSSUI BIOMETRIA CADASTRADA NA ICP-BRASIL!
  2. Para certificados do tipo A3 (hospedados em token ou cartão), é necessário que o cliente possua a mídia (com senha PIN) para armazenar o certificado;
  3. Escolha o certificado digital para sua necessidade na página https://caamg.certdata.com.br;
  4. Caso não possua cadastro, promover seu cadastro na própria plataforma;
  5. Efetue o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário;
    a) Você receberá um e-mail confirmando o pedido;
    b) Após a compensação, você receberá um e-mail com as informações para enviar sua documentação e agendar o horário da sua videoconferência.
  6. No horário agendado, nosso agente de registro promoverá seu atendimento por videoconferência.
Como é o processo para RENOVAÇÃO ONLINE?
  1. EXCLUSIVO PARA QUEM JÁ POSSUI BIOMETRIA CADASTRADA NA ICP-BRASIL!
  2. O CERTIFICADO DIGITAL A RENOVAR PRECISA ESTAR VÁLIDO ATÉ O MOMENTO DA INSTALAÇÃO DO NOVO CERTIFICADO!
  3. Adquira seu certificado selecionando o item de renovação online na página https://caamg.certdata.com.br;
  4. Caso não possua cadastro, promover seu cadastro na própria plataforma;
  5. Efetue o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário;
    a) Você receberá um e-mail confirmando o pedido;
    b) Após a compensação, você receberá um e-mail com o link para renovar seu certificado.
  6. Conclua a instalação do novo certificado;
  7. Você receberá um e-mail com a confirmação da nova emissão realizada!
Qual é a diferença entre RENOVAÇÃO ONLINE e VIDEOCONFERÊNCIA?

Basicamente, são duas grandes diferenças:

A primeira delas é que na RENOVAÇÃO ONLINE o cliente efetua a renovação sozinho, em qualquer hora e lugar! Já na VIDEOCONFERÊNCIA, a emissão é feita em horário agendado com um de nossos Agentes de Registro!

A segunda grande diferença é que no caso da RENOVAÇÃO ONLINE, o certificado anterior precisa estar válido no momento da renovação. Já para a VIDEOCONFERÊNCIA, o certificado anterior pode estar vencido!

Os demais requisitos são comuns entre os dois: compra realizada na plataforma, cadastro, pagamento e necessidade de mídia (token ou cartão) para armazenar o certificado.

Fiz o pagamento da RENOVAÇÃO ONLINE mas quando fui renovar, meu certificado digital anterior já tinha expirado, Como devo proceder?

De acordo com as normas do ITI, é necessário que seu certificado digital antigo esteja válido no momento da renovação. A renovação ocorre no momento da instalação do novo certificado e não no momento do pagamento. Assim, caso seu certificado digital anterior tenha expirado no momento da instalação, deveremos seguir umas das opções abaixo:

  1. Atendimento por videoconferência, em casos onde o titular possua biometria cadastrada na ICP-Brasil;
  2. Atendimento presencial em um de nossos postos de atendimento;
  3. Restituição do valor pago ao cliente final devido a impossibilidade de emissão.

Contate-nos através do número 0800 580 8090 para maiores esclarecimentos e providências!

Perdi meu certificado digital. Como faço para renovar ou emitir outro certificado?

Você pode adquirir outro certificado digital através do site https://caamg.certdata.com.br e escolher o atendimento presencial.

Recomendamos também que você promova a revogação do certificado anterior.

Contate-nos através do número 0800 580 8090 para maiores esclarecimentos e providências!

Após a renovação do meu certificado, o que acontece com meu certificado anterior?

Como o processo de renovação consiste na geração de um novo par de chaves, público e privado, durante a renovação é emitido um novo certificado digital. Assim, o certificado anterior permanece hospedado na mídia (token/cartão), sem qualquer prejuízo ao novo certificado.

Renovei meu certificado e não consigo acessar a plataforma do PJE. O que preciso fazer?

Ocorre que algumas plataformas de terceiros, como o PJE, mantém uma busca ao certificado anteriormente utilizado e assim, mesmo após a renovação, a plataforma do PJE indica que o certificado continua a vencer ou já está vencido.

Assim, a solução é a exclusão do certificado anterior da mídia (token ou cartão) para que a plataforma do PJE possa buscar o novo certificado. Nosso time de suporte pode lhe ajudar nesta ação!

Contate-nos através do número 0800 580 8090, opção 3 e um chamado técnico será aberto para esta tratativa!

Renovei meu certificado e na plataforma do PJE ainda continua indicando que ele irá vencer. O que preciso fazer?

Conforme resposta acima, a plataforma o PJE continua buscando dados do certificado anterior.

Assim, a solução é a exclusão do certificado anterior da mídia (token ou cartão) para que a plataforma do PJE possa buscar o novo certificado. Nosso time de suporte pode lhe ajudar nesta ação!

Contate-nos através do número 0800 580 8090, opção 3 e um chamado técnico será aberto para esta tratativa!

Renovei meu certificado e continuo recebendo e-mails de vencimento. O que preciso fazer?

Como o processo de renovação consiste na geração de um novo par de chaves, público e privado, durante a renovação é emitido um novo certificado digital, sem vínculo com o anterior.

O envio de mensagens informando quanto ao vencimento e expiração do certificado é normativo por medida provisória e como o novo certificado não possui vínculo com o antigo, não conseguimos cancelar o envio destas mensagens.

A forma para cancelar as mesmas é promover a REVOGAÇÃO do certificado anterior. Esta ação é feita pelo próprio titular do certificado, pelos canais de internet ou telefone da Valid Certificadora ou mesmo em um de nossos postos de atendimento presencial. Mas atenção, esta ação é irreversível e se efetuada no novo certificado, o mesmo perderá a validade.

Qual navegador de internet deve ser utilizado para o processo de RENOVAÇÃO ONLINE?

Utilizar o navegador Google Chrome ou Internet Explorer 10 ou superior.

Adquira ou renove seu certificado!

Certificados para inscritos e sociedade de advogados com o menor custo para a advocacia mineira. É possível realizar o pagamento por meio de cartão de crédito ou boleto bancário (sendo este, necessário aguardar o prazo de 2 dias úteis para constar o pagamento).

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