Todos os inscritos e regulares na OAB/MG.
Atualmente, existem 3 formas para emitir vosso certificado:
PRESENCIAL: aplicada para todos os casos onde o Titular não possui certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora ICP-Brasil ou que a emissão anterior tenha sido realizada sem a coleta biométrica do titular (certificados emitidos antes de Fevereiro/2018).
VIDEOCONFERÊNCIA: opção para todos os titulares que já possuem um certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora e que possua biometria cadastrada na ICP-Brasil (certificados emitidos após Fevereiro/2018). O certificado anterior pode estar vencido!
ONLINE: opção para todos os titulares que já possuem um certificado anterior emitido por qualquer Autoridade Certificadora e que possua biometria cadastrada na ICP-Brasil (certificados emitidos após Fevereiro/2018). O certificado anterior precisa estar VÁLIDO!
Basicamente, são duas grandes diferenças:
A primeira delas é que na RENOVAÇÃO ONLINE o cliente efetua a renovação sozinho, em qualquer hora e lugar! Já na VIDEOCONFERÊNCIA, a emissão é feita em horário agendado com um de nossos Agentes de Registro!
A segunda grande diferença é que no caso da RENOVAÇÃO ONLINE, o certificado anterior precisa estar válido no momento da renovação. Já para a VIDEOCONFERÊNCIA, o certificado anterior pode estar vencido!
Os demais requisitos são comuns entre os dois: compra realizada na plataforma, cadastro, pagamento e necessidade de mídia (token ou cartão) para armazenar o certificado.
De acordo com as normas do ITI, é necessário que seu certificado digital antigo esteja válido no momento da renovação. A renovação ocorre no momento da instalação do novo certificado e não no momento do pagamento. Assim, caso seu certificado digital anterior tenha expirado no momento da instalação, deveremos seguir umas das opções abaixo:
Contate-nos através do número 0800 580 8090 para maiores esclarecimentos e providências!
Você pode adquirir outro certificado digital através do site https://caamg.certdata.com.br e escolher o atendimento presencial.
Recomendamos também que você promova a revogação do certificado anterior.
Contate-nos através do número 0800 580 8090 para maiores esclarecimentos e providências!
Como o processo de renovação consiste na geração de um novo par de chaves, público e privado, durante a renovação é emitido um novo certificado digital. Assim, o certificado anterior permanece hospedado na mídia (token/cartão), sem qualquer prejuízo ao novo certificado.
Ocorre que algumas plataformas de terceiros, como o PJE, mantém uma busca ao certificado anteriormente utilizado e assim, mesmo após a renovação, a plataforma do PJE indica que o certificado continua a vencer ou já está vencido.
Assim, a solução é a exclusão do certificado anterior da mídia (token ou cartão) para que a plataforma do PJE possa buscar o novo certificado. Nosso time de suporte pode lhe ajudar nesta ação!
Contate-nos através do número 0800 580 8090, opção 3 e um chamado técnico será aberto para esta tratativa!
Conforme resposta acima, a plataforma o PJE continua buscando dados do certificado anterior.
Assim, a solução é a exclusão do certificado anterior da mídia (token ou cartão) para que a plataforma do PJE possa buscar o novo certificado. Nosso time de suporte pode lhe ajudar nesta ação!
Contate-nos através do número 0800 580 8090, opção 3 e um chamado técnico será aberto para esta tratativa!
Como o processo de renovação consiste na geração de um novo par de chaves, público e privado, durante a renovação é emitido um novo certificado digital, sem vínculo com o anterior.
O envio de mensagens informando quanto ao vencimento e expiração do certificado é normativo por medida provisória e como o novo certificado não possui vínculo com o antigo, não conseguimos cancelar o envio destas mensagens.
A forma para cancelar as mesmas é promover a REVOGAÇÃO do certificado anterior. Esta ação é feita pelo próprio titular do certificado, pelos canais de internet ou telefone da Valid Certificadora ou mesmo em um de nossos postos de atendimento presencial. Mas atenção, esta ação é irreversível e se efetuada no novo certificado, o mesmo perderá a validade.
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