O Diretor 1º Secretário da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Giuliano Almada, realizou nesta segunda-feira (13) a primeira reunião institucional com a equipe de Assistência Social para traçar o plano de trabalho e as metas a serem buscadas no ano de 2025.
Giuliano Almada destacou a importância do trabalho do Serviço Social em levar assistência, serviços e cuidados para a advocacia mineira que enfrenta dificuldades, seja de saúde, financeira e diversos outros motivos. Como é o caso do auxílio de desastres naturais.
“Estamos tendo um número muito grande de cidades atingidas por chuvas fortes, enchentes e estamos traçando um plano de trabalho para levar, o que a gente costuma dizer aqui no Serviço Social, ´cuidado, afeto e carinho´ a todos os cantos de Minas Gerais”.
Atualmente, o Serviço Social da CAAMG disponibiliza 14 auxílios para a Advocacia mineira que esteja em dia com a anuidade da OAB-MG. Os auxílios podem ser solicitados via plataforma eletrônica do Serviço Social, na aba do Serviço Social no site da CAAMG – www.caamg.org.br. Basta entrar no sistema, realizar o cadastro e fazer o pedido, inserindo a documentação exigida e esclarecendo a necessidade.
Advogados e advogadas que tiveram danos em seus escritórios e residências por causa das fortes chuvas no estado podem requerer o auxílio de desastres naturais desde que atendam alguns requisitos: ter o decreto de calamidade pública no município; estar em dia com anuidade da OAB-MG; preencher o requisito de vulnerabilidade socioeconômica e comprovar com fotos ou boletim de ocorrência a existência do dano.
Participaram da reunião a coordenadora e assistente social, Ana Flávia Perazoli, e as assistentes sociais Bruna Fernanda, Nayane Oliveira, Viviane Anabile, Débora Pires e Quesia Gomes.
Maiores informações no telefone: (31) 3555-2500 ou pelo e-mail [email protected]