Em viagem ao Norte de Minas, onde visita subseções da OAB, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Gustavo Chalfun, autorizou hoje a instalação do Escritório Compartilhado na OAB Brasília de Minas. A iniciativa faz parte do programa da entidade que oferece de forma gratuita à advocacia estrutura completa para atendimento como sala de reunião, computadores, scanners e internet de alta velocidade.
A autorização foi recebida com satisfação pela diretoria da subseção de Brasília de Minas. “Agradecemos a instalação do escritório, a parceria e o comprometimento do dr. Gustavo Chalfun com as subseções do interior de Minas”, disse o vice-presidente da OAB Brasília de Minas, Diego Felipe Antunes. Ele representou, no ato de autorização, o presidente da subseção de Brasília de Minas, Celso Almeida Filho, que cumpre hoje agenda de trabalho fora do município.
Gustavo Chalfun reafirmou que o objetivo da atual gestão da CAAMG é criar condições de trabalho digno e de valorização da advocacia em todos os cantos de Minas. ”Por isso, é importante estar presente, ouvindo as demandas de cada região e viabilizando condições para que essas demandas sejam atendidas da melhor forma possível. O Escritório Compartilhado tem sido de extrema importância para as subseções”, declarou.
O delegado da CAAMG em Brasília de Minas, Pedro Rodrigues, se diz feliz com visita do presidente Chalfun e com a concretização de um sonho. “Nossa subseção estava precisando do Escritório Compartilhado. Ele servirá de apoio para os mais de 100 advogados inscritos na nossa subseção, sobretudo para os jovens advogados e advogadas, em início de carreira, que ainda não têm um escritório próprio. Passamos a demanda para o dr. Gustavo Chalfun, que logo acatou.”, disse Pedro Rodrigues.
O Escritório Compartilhado irá funcionar na sede da Subseção de Brasília de Minas, localizada na avenida Rui Barbosa, centro da cidade. Vinte e sete municípios mineiros são contemplados hoje com o programa.