A diretoria da Caixa de Assistência de Minas Gerais participou, nesta quinta-feira (25), da nona edição do Colégio Regional de Dirigentes da OAB-MG. O evento, que teve a participação de 72 representantes de 17 subseções da região Sul II, aconteceu em Pouso Alegre, e tem o objetivo das subseções encontrarem meios de resolver adversidades locais.
Durante discurso, o presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, salientou a importância do encontro: “É preciso realizar plenárias horizontais e não verticais, plenárias em que o debate seja do mesmo nível para aprimorar o Sistema da OAB e da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais”.
O vice-presidente da Caixa, Giuliano Almada, durante a sua participação na solenidade, disse que o colégio é “um momento para levar aos diretores das subseções do Sul de Minas a série de benefícios, auxílios e vantagens da CAAMG a favor deles”.
Em entrevista à Rádio CAAMG, a vice-presidente da Seccional Mineira, Ângela Botelho, ressaltou que o diálogo com os dirigentes contribui para compreender como é feita a gestão de uma subseção: “O Colégio permite ouvir as questões que são desenvolvidas, aqui no interior, e entendermos como é o gerenciamento e a liderança”.
Estiverem presentes no evento pela CAAMG os diretores institucionais, Flávia Fachineli e Luiz Paulo Moreira; pela OAB-MG o secretário-geral, Sanders Alves; o tesoureiro, Fabrício Almeida; o tesoureiro adjunto, Marco Antônio Freitas; os diretores de interiorização, Bernardo Brant e Márcio Facchini; o diretor-geral do DAAC, Matheus Bragança; o assessor especial da presidência, Moysés Monteiro; a ouvidora, Gláucia Fernandino; pela Escola de Prerrogativas, Larissa Barata.