Campanha nacional destaca o combate à violência contra a mulher, enquanto a CAAMG oferece auxílio financeiro às advogadas sob medidas protetivas
O Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher, reforça a importância de denunciar abusos através do Disque 180 e de apoiar as vítimas em suas jornadas de proteção e recuperação. A CAAMG, alinhada com essa causa, oferece um auxílio financeiro às advogadas mineiras que enfrentam situações de violência doméstica, garantindo suporte e segurança em momentos críticos.
O Agosto Lilás é um mês de muita relevância para a conscientização e combate à violência contra a mulher. Instituído para lembrar a criação da Lei Maria da Penha, o Agosto Lilás ressalta a importância de denunciar qualquer ato de violência doméstica e proteger as mulheres em situação de vulnerabilidade.
Com o propósito de alertar sobre essa temática, a CAAMG lançou o novo episódio do Conexão Caixa com um bate-papo com a Comissão de enfrentamento à violência contra a mulher da OAB-MG. Em incentivo à campanha Agosto Lilás, um chamado à sociedade para refletir sobre as diversas formas de violência que ainda afetam muitas mulheres e para reforçar o compromisso com a promoção da igualdade e do respeito.
Esta também é mais uma oportunidade para fortalecer as redes de apoio e assegurar que as mulheres saibam que não estão sozinhas. A CAAMG, comprometida com a proteção e bem-estar das advogadas mineiras, reforça a importância do apoio e da solidariedade às mulheres em momentos de dificuldade. A instituição está ao lado das advogadas em todos os momentos, oferecendo suporte e orientação para que possam exercer sua profissão com segurança e dignidade.
Além disso a CAAMG disponibiliza um auxílio financeiro especial às advogadas que se encontram sob medidas protetivas e em situação de carência socioeconômica devido à violência doméstica. Este auxílio, no valor de R$ 1.320,00 mensais por até três meses, visa garantir um suporte financeiro essencial em um período tão delicado. As advogadas que necessitarem desse apoio podem solicitar o benefício dentro de 30 dias após a concessão da medida protetiva, comprovando a situação de vulnerabilidade. Este gesto de amparo reforça o compromisso da CAAMG com a defesa dos direitos e a proteção das advogadas mineiras.
Acompanhe nossa programação especial neste mês com episódios do Conexão Caixa voltados para essa temática.
Acesse no Spotify da Rádio CAAMG