A 22ª edição dos Jogos da Advocacia Mineira (JAM) tem data prevista para acontecer de 29 de julho a 03 de agosto, em BH. A informação foi revelada no Conexão Caixa, um novo podcast inaugurado hoje na Rádio CAAMG. A estreia contou com a participação dos diretores Vanja Honorina, Giuliano Almada e Rodrigo Botti.
Em uma conversa descontraída os assuntos versaram sobre o JAM, com possibilidade de realização da final dos Jogos da Advocacia Mineira de Esportes Online (E-JAM) e ainda sobre outras ações da diretoria programadas para este ano.
Segundo o diretor Giuliano Almada “o JAM é um dos maiores eventos que a Caixa realiza. É o maior evento esportivo da advocacia no mundo. Em 2023 batemos o recorde de participação de advogados e advogadas, de subseções e de modalidades. Implementamos diversas novidades e para o ano de 2024 eu não tenho a menor dúvida que faremos uma edição melhor ainda, porque esse é o propósito desde quando tomamos posse nessa gestão: o compromisso de sempre fazer desta, a melhor e maior Caixa de Assistência dos advogados do Brasil”, pontuou.
Rodrigo Botti comentou sobre a possibilidade, ainda em análise, de realização do E-JAM. “Nosso desejo é lançar também o E-JAM, a tendência é que tenhamos a final do campeonato de esportes online dentro do próprio JAM. Esta é uma inovação que queremos trazer para a advocacia e continuar na vanguarda das Caixas de Assistência do Brasil”, destacou.
- Números do JAM
- Foram 125 subseções envolvidas;
- Em 2023 o número de participantes foi recorde (quase 4 mil pessoas, mais acompanhantes);
- Foram ofertadas mais modalidades do que uma Olimpíada (32) e em 2023 incluídos esportes como o basquete, sinuca, xadrez, truco, buraco, dama, beach tênis, dança de salão e peteca;
- MG foi campeã da primeira edição dos Jogos da Advocacia Nacional, com 22 medalhas de ouro, 12 de prata e 22 de bronze;
Com números tão relevantes, a cada ano, o JAM requer logística de hospedagem, com intensa participação da rede hoteleira de Belo Horizonte, além de opções de alimentação e transporte, pois envolve uma série de locais para realização da competição. A sede principal é no Sesc Venda Nova, mas as competições também acontecem no Clube Labareda, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE), no Centro Esportivo Universitário da UFMG, entre outros espaços.
Outras novidades antecipadas por Giuliano, é a inclusão de uma nova modalidade: o tiro esportivo. O pedido foi feito pelos advogados que responderam à pesquisa do JAM. Além disso, está em planejamento a possibilidade de inclusão de algumas modalidades, como por exemplo, atletismo e natação para atletas paralímpicos.
Para ampliar a competição, bem como a qualidade do evento, a diretoria da CAAMG mantém uma escuta ativa com os participantes do JAM. “A gente sempre tenta ouvir a advocacia para melhorar, identificar quais foram os erros, o que foi ou não satisfatório. Desde o primeiro ano, realizamos uma pesquisa e de um ano para o outro, identificamos que vários pontos citados no primeiro ano, foram supridos em 2023. A gente vai se aperfeiçoando de maneira que a cada ano, esses pontos de atenção são minimizados”, concluiu Giuliano.
Então para você que é advogado, advogada ou estudante de direito com carteirinha da OAB-MG confira o podcast Conexão Caixa e se prepare, porque em julho acontece o maior evento esportivo da advocacia.
Ouça o podcast na https://radio.caamg.org.br.