A 18ª Conferência da Advocacia Mineira, que acontece de 14 a 16 de junho, no Center Convention, em Uberlândia (MG), terá toda a estrutura pensada no conforto e acesso para as pessoas com necessidades especiais. Pessoas com deficiência terão ajuda de intérpretes de libras, que farão os sinais da segunda língua oficial do Brasil durante as palestras, além de audiodescrição, recurso que traduz imagens em palavras. Para ter acesso a esses serviços, as pessoas com deficiência poderão se identificar na recepção do evento e solicitá-lo gratuitamente durante a conferência.
O coordenador-geral do evento, Marco Antônio Freitas, disse que a organização está trabalhando para fazer a melhor conferência de todos os tempos de forma tecnológica, sempre guiados pelos pilares da gestão de inovar, incluir e avançar. As pessoas com deficiência ou com baixa mobilidade terão espaço reservado para assistirem às palestras durante a conferência, além de rampas de acesso e banheiros adaptados.
A 18ª Conferência da Advocacia Mineira é uma realização da OAB Minas Gerais e da CAAMG e tem o patrocínio da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), da Associação das Mineradoras de Ferro (AMF) e do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, seção Minas Gerais (IEPTB-MG), além do apoio da Simetria Acessibilidade e Inclusão. Oitenta por cento das vagas para a conferência já estão preenchidas. Não deixe para fazer sua inscrição na última hora. Basta acessar o site www.conferenciaadadvocaciamg.com.br
Acessibilidade também na CAAMG
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, que tem como objetivo dar suporte às diversas necessidades dos (as) advogados mineiros (as), estagiários (as) e seus dependentes, também promove a inclusão social e diversidade para todos (as) os inscritos (as).
A instituição criou o Projeto Acessibilidade em Todos os Cantos de Minas, em conjunto com a Subseção de Uberlândia. A iniciativa visa instalar um software de comando de voz em todos os escritórios compartilhados da CAA/MG e em todas as subseções da OAB/MG que optarem pela adesão. Por meio da plataforma, os profissionais com deficiência visual vão poder interagir com o sistema operacional Windows e outros aplicativos necessários para o trabalho.
A Subseção interessada no desenvolvimento do Projeto, deverá realizar sua adesão por meio do link https://forms.gle/KC9XjRiKB81xAf6A6, até o dia 21.11.202
A CAA/MG disponibilizará uma unidade de fone de ouvido com microfone para a subseção que não tiver o equipamento. A resolução, na integra, você pode consultar no link abaixo:
RESOLUCAO-27-2022-Resolucao-Projeto-AcessibilidadeBaixar