A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) reuniu, em Belo Horizonte/MG, nesta sexta-feira (19/09), os Delegados, os Subdelegados e os Diretores de Regionalização com objetivo de alinhar os objetivos e divulgar a marca da gestão 2025/2027.
A Presidente da instituição, Ângela Botelho, agradeceu em suas palavras iniciais a presença dos dirigentes que se deslocaram de diversas regiões do estado. “A vocês, meus colegas advogados, que deixaram as suas cidades, os seus compromissos profissionais, para estar aqui, neste momento único, de troca, meu muito obrigada!”.
Botelho explicou que a frase: “CAAMG: Presença que Apoia, Compromisso que Transforma” conduzirá a administração neste triênio. “Ela representa muito a nossa profissão que é escuta, relacionamento, mudanças, transformações e efetivamente essa frase tem de nos acompanhar em nossa caminhada não só profissional mas institucional”, destacou a Presidente da CAAMG.
O Vice-Presidente, Marco Antonio Freitas, disse que “os Delegados, Subdelegados e Diretores de Regionalização da Caixa de Assistência são um verdadeiro ‘exército’ e que representam a voz da diretoria”. Por isso, segundo ele, é importante a união entre todos para trazer as demandas interioranas e desenvolverem um trabalho eficiente.
O Diretor Primeiro Secretário, Giuliano Almada, pediu a conscientização de todos em relação ao exercício das atividades. “Eu gostaria que vocês compreendessem a importância do cargo, a importância desse momento para motivar, gerar conhecimento sobre o que a Caixa de Assistência têm a oferecer. Sem vocês nós não conseguimos chegar à advocacia da forma que precisamos”, destacou.
O Diretor Segundo Secretário, Rodrigo Botti (à direita), anunciou um novo concurso de convênios. “A iniciativa irá premiar todos os dirigentes que conseguirem elevar o número de convênios na região de cada um”, informou.
O Diretor Tesoureiro da CAAMG, Diogo Lustosa, reforçou que “todo esforço de planejamento, organização e responsabilidade financeira tem objetivo de garantir que cada recurso seja revertido em benefício à classe. Tudo isso é para que a nossa instituição continue sendo o braço propulsor da carreira. Conto muito com vocês”. Lustosa comentou após a Presidente prestar conta da atual gestão aos dirigentes com agosto como mês de referência. “Estamos tentando reduzir despesas, porque estamos vivendo um outro momento também que é o trânsito de pessoas nesses espaços desenvolvidos pela Caixa. Estamos fazendo avaliações, monitorando, se existe a possibilidade de manter ou não”. Os valores estão no Portal da Transparência.
As Diretoras Institucionais, Larissa Santiago, Michelly Siqueira e Roberta Pegorari realizaram uma dinâmica com objetivo de identificar quais são as maiores demandas locais e sugestões de melhoria para fortalecimento da advocacia.
De acordo com o Estatuto da CAAMG, os Delegados representam a CAAMG em suas Subseções, enviam relatório trimestral das atividades desenvolvidas, divulgam benefícios da Caixa de Assistência, promovem os convênios locais e realizam sindicâncias e diligências quando solicitado.