Nesta sexta-feira, às 14h, durante a reunião do Conselho Pleno da OAB-MG, foi realizada a entrega do troféu pelos atletas do time de futebol Master ao presidente da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-MG), Sérgio Leonardo e membros da direitoria. O time venceu a modalidade futebol Master, que foi realizado, no I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia, ocorrido no Estádio dos Aflitos, em Recife, Pernambuco.
Para a entrega do troféu, estavam presentes da diretoria da OAB-MG: o presidente, Sergio Leonardo; a vice-presidente, Ângela Botelho; o secretário-geral, Sanders Alves e o tesoureiro Fabrício Almeida. Representando a diretoria da CAAMG a diretora secretária adjunta, Valeria Lemos; e a diretora institucional Flávia Fachineli. Também compareceram ao evento os atletas e advogados Alisson dos Santos Mendes; Andrey Camargos Lorens; Estevão Siqueira Nejm, capitão do time; Guilherme de Souza Barcelos; Guilheme Moraes; Leandro Zampiere; Thiago Mendonça de Paiva, coordenador do time e o Sanzyo Alves Augusto, treinador.
De acordo com o advogado e atleta Estevão, “como qualquer competição nós passamos desafios, mas a gente só consegue vencer enquanto time e que isso sirva também para que a gente pense dessa mesma forma enquanto atuação no conselho. É fundamental estarmos unidos, vai haver sim divergência, mas a gente que respeitar a opinião do colega, nós não vamos ser unânimes em todos os pleitos, mas a unidade é que garante o sucesso”, explica.
A diretora secretária adjunta da CAAMG, Valéria Lemos na entrega do troféu,
durante sessão do Conselho Pleno da OAB-MG
Além disso, durante a sua fala o capitão do time aproveitou para agradecer ao presidente da OAB, Dr. Sérgio Leonardo e o presidente da CAAMG Gustavo Chalfun, por entenderem a relevância do incentivo a prática do esporte. Ele também agradeceu à diretora Valéria Lemos, que segundo ele “é praticamente uma décima segunda jogadora do nosso time, fazendo o possível e o impossível para que a equipe toda pudesse viajar”, finaliza.
Durante a partida, que aconteceu entre os dias 28 de maio e 2 de junho de 2024, Rio Grande do Norte e Minas Gerais disputaram o primeiro lugar, que terminou em empate no tempo regulamentar, fazendo com que Minas Gerais garantisse a vitória nas cobranças de pênalti, derrotando o time adversário por 4 a 2 e levando para casa o título tão disputado.
Além do título no Futebol 11, a delegação de Minas Gerais também conquistou outras medalhas, demonstrando o talento e a dedicação dos atletas em diferentes categorias. A Delegação da OAB Minas Gerais e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas foram representadas por mais de 120 atletas que competiram em cinco modalidades, conquistando dois ouros e um bronze.
I Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia
Para além da conquista esportiva, o campeonato promoveu uma intensa integração cultural entre os advogados e advogadas de todo o Brasil. Mais do que uma competição, o evento foi uma oportunidade para estreitar laços e fortalecer a camaradagem entre os profissionais da área jurídica, reforçando a importância da prática regular de exercícios físicos para a saúde e o bem-estar.
Ao longo dos seis dias de competição, mais de 1.200 atletas participaram, envolvendo-se em mais de 130 partidas. Com um público estimado em mais de 3.000 pessoas, as arquibancadas vibraram com cada lance, mostrando o entusiasmo e a paixão pelo esporte entre os participantes e espectadores.
Com a chancela de importantes instituições esportivas, como a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação Pernambucana de Futebol, o campeonato proporcionou momentos memoráveis e fortaleceu os laços fraternais entre os participantes, deixando um legado de união e amizade para as próximas edições.