O Encontro das Mulheres Dirigentes de Ordem realizado entre os dias 29 e 31 de março em Caeté, reuniu mais de 400 líderes e representantes da advocacia do estado. O evento foi realizado pela OAB-MG e Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) e encerrou as comemorações do Mês da Mulher.
Durante três dias, presidentes, vice-presidentes, diretoras, delegadas e representantes de subseções, participaram de palestras, dinâmicas e debates, onde puderam aprender, trocar experiências e se conectarem fora do ambiente das subseções.
A abertura da solenidade, contou com a presença do presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, das organizadoras do evento, a vice-presidente da OAB-MG, Angela Botelho, a vice-presidente da CAAMG, Vanja Honorina e a presidente da subseção de João Monlevade, Larissa Santiago e de membros da diretoria da OAB-MG E CAAMG, o secretário-geral da OAB-MG, Sanders Augusto, o diretor primeiro-secretário da CAAMG, Giuliano Almada, a diretora Institucional da CAAMG, Flávia Fachinelli e o diretor Institucional e de Comunicação, Rodrigo Botti.
A programação do Encontro teve início com a palestra magna da primeira mulher presidente da história da OAB-BA, Daniela Borges, que falou sobre a importância da sensibilidade feminina na liderança e seus desafios.
No seguindo dia do evento, foram apresentados sete painéis que discutiram assuntos como: diretrizes e ações da Comissão da Mulher Advogada, cases de sucesso, lideranças e tipos comportamentais, gestão de tempo, sustentação oral nos tribunais, pipeline de liderança e o último painel, foi o de interação, onde as líderes e representantes de subseções puderam participar junto à mesa redonda, deixando suas sugestões, opiniões e pedidos.
As líderes e representantes de subseções da Seccional Mineira destacaram a importância de realizações como essas para o entrosamento, alinhamento e força da união das mulheres de Ordem do Estado. As organizadoras do evento, Angela Botelho, vice-presidente da OAB-MG, Vanja Honorina, vice-presidente da CAA-MG e Larissa Santiago, presidente da subseção de João Monlevade estavam unidas em um único propósito: a valorização, o crescimento e desenvolvimento das mulheres dirigentes de Ordem de Minas Gerais.
O segundo dia de evento contou com a presença do presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, que na oportunidade, falou sobre a alteração no estatuto e no regimento interno para inclusão do auxílio para mulheres advogadas vítimas de violência doméstica.
No terceiro e último dia de evento, as dirigentes de Ordem e representantes de subseções, participaram da palestra Life Fullness “Desconectar para Performar” onde tiveram um momento de autoconhecimento e conexão interior.