História da Caixa da
Advocacia Mineira

Criada em 1942, é o braço social da OAB/MG. A entidade é beneficente, sem fins lucrativos, e tem por finalidade assistir, de diversas formas, os advogados mineiros, estagiários e seus dependentes.

No início, a atuação da CAAMG limitava-se ao atendimento ao advogado carente, por meio de assistência social e de saúde. Hoje, a instituição ultrapassou o caráter meramente assistencialista e se elevou ao patamar da proatividade, buscando incessantemente atender as aspirações da advocacia mineira.

Além dos benefícios sociais, que contemplam advogados que passam por dificuldades momentâneas, a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais oferece inúmeros programas que contribuem para o crescimento profissional da classe, se tornando modelo de gestão para várias CAAs.

No interior, os delegados são os responsáveis por toda a comunicação entre o advogado e a Caixa de Assistência. O dirigente está à disposição dos advogados para que suas solicitações junto à CAAMG sejam atendidas no menor prazo possível. A interiorização dos serviços oferecidos é uma das marcas da atual gestão.

A CAAMG é uma entidade aberta, transparente, com gestão financeira estruturada, que ouve e interage com o advogado, e por isso convida a todos a participarem efetivamente da instituição. Conheça e aproveite de todos os benefícios que a Caixa de Assistência dos Advogados oferece gratuitamente para você.

Todos os advogados e estagiários com inscrição na seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil estão automaticamente inscritos na CAAMG.