O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun, visitou nesta quarta-feira (17), o Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para tratar de assuntos mútuos entre as instituições. Na oportunidade, ele foi recebido pelo promotor de Justiça, Jairo Cruz Moreira, coordenador técnico-administrativo e pela coordenadora técnico-jurídica do Compor, promotora de Justiça, Daniele Arlé; e também pelo promotor de Justiça, Luciano Luz Badini Martins, coordenador-geral do Núcleo Permanente de Incentivo à autocomposição (NUPIA).
O Compor é um órgão importante que tem por finalidade implementar, adotar e incentivar métodos de autocomposição — como a negociação, a mediação, a conciliação, as práticas restaurativas e as convenções processuais. Os métodos de autocomposição são cada vez mais utilizados pelas instituições de Justiça e têm surtido excelentes resultados para a sociedade, com a efetivação de direitos.
Convidado como representante da OAB/MG para ser examinador, Gustavo Chalfun participou, ainda, durante a agenda, das provas orais do 60º Concurso para Promotor de Justiça do MPMG.