Presidente Ângela Botelho cumpre agenda em Itapagipe e Campina Verde na sexta-feira, 25 de julho
A sexta-feira (25) foi de agenda intensa para a Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG), Ângela Botelho. Pela tarde, esteve em Itapagipe como paraninfa na solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e advogadas. À noite, seguiu para Campina Verde, onde participou da posse administrativa da nova diretoria da 127ª Subseção da OAB-MG para o triênio 2025-2027, da entrega de carteiras e do lançamento da pedra fundamental da futura sede da subseção.
Entrega de carteiras em Itapagipe
Em Itapagipe, a Presidente Ângela Botelho foi recepcionada pela Presidente da subseção, Antônia Maria Afonso de Souza, e diretoria, na cerimônia que marcou a entrega de carteiras a seis novos profissionais da advocacia. Também esteve presente o Secretário-Geral da OAB-MG, Sanders Barão.
Em seu discurso, Ângela ressaltou o valor coletivo e humano do momento. “É uma alegria imensa estar aqui com vocês neste momento tão marcante. Quero cumprimentar a todos os presentes, em especial à querida Tônia, que exerce sua segunda gestão com tanta dedicação e competência. A nossa caminhada na OAB-MG é conjunta e coletiva, sem qualquer individualismo. O legado que construímos juntos será lembrado não apenas por nossas ações, mas pela forma voluntária e comprometida com que fortalecemos a advocacia em todo o estado de Minas Gerais.”
Botelho também reforçou a importância do apoio familiar na trajetória profissional. “Pais, mães, irmãos, irmãs, amigos – vocês nos entregam hoje verdadeiras pedras preciosas já lapidadas. A advocacia é feita de desafios, mas também de encontros e vínculos profundos. É na nossa base familiar que encontramos força nos momentos difíceis. Celebremos hoje tanto a família de sangue quanto a nossa grande família OAB-MG.”
Posse da diretoria, entrega de carteiras e lançamento da pedra fundamental em Campina Verde
À noite, Ângela Botelho seguiu para Campina Verde para participar da posse administrativa da nova diretoria da 127ª Subseção da OAB-MG, triênio 2025-2027, sob a presidência de Olivia Maria Nahass Franco de Sousa.
O evento contou com a presença da Presidente em exercício da OAB-MG, Núbia de Paula; do Secretário-Geral, Sanders Barão; de 18 presidentes de subseções; além de autoridades locais, incluindo prefeito, vice-prefeito e vereadores; representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Polícia Militar.
A solenidade também marcou o lançamento da pedra fundamental da futura sede da subseção. Por meio de projeto de lei, foi oficializada a doação de um terreno de 600 m² para a construção do espaço, cuja doação foi aprovada por unanimidade na a Câmara Municipal, simbolizando mais um passo concreto rumo à construção da sede própria da 127ª Subseção de Campina Verde. A CAAMG custeou a lavratura e o registro da escritura, que foi entregue oficialmente à subseção.
“A entrega desta escritura simboliza um marco para Campina Verde. É o início de um sonho que começa a se concretizar com a futura sede própria da subseção. Este resultado expressa transparência e compromisso com a advocacia local”, afirmou Ângela Botelho.
Em seu discurso, a Presidente da subseção, Olivia Nahass, agradeceu às autoridades e reforçou a importância do momento. “Agradeço à Câmara Municipal pela doação, às autoridades presentes e, de forma especial, à Presidente Ângela Botelho, à Presidente em exercício da OAB-MG, Núbia de Paula e a toda a diretoria, pela parceria e apoio à advocacia de Campina Verde.”