A dança também foi destaque no Especial Mês da Advocacia de Minas Gerais com a final do Dance & Movimente-se – CAAMG 2025, realizada na noite de sexta-feira (29/08), no Espaço Happy Ordem, em Belo Horizonte. O evento reuniu advogados(as) e estagiários(as) em uma celebração de arte e movimento em um clima de emoção e integração.
A quarta edição do projeto contou com 54 inscrições, das quais 26 participantes enviaram seus vídeos para a fase classificatória. A etapa online mobilizou intensamente a advocacia mineira, resultando em 48.762 votos contabilizados que definiram os sete finalistas. Cada etapa – inscrições, ensaios, vídeos e votação – foi um passo coreografado nessa grande jornada, que culminou em uma noite de brilho, aplausos e reconhecimento.
Mais do que uma competição, o projeto mostrou que todos são vencedores, independentemente da classificação final.
Os campeões da noite
Após apresentações marcantes e avaliadas criteriosamente, o júri anunciou os vencedores de 2025:
Categoria Individual
1º lugar – Gisele Souza (Subseção Itabira)
2º lugar – Josie Germana (Subseção Lagoa Santa)
3º lugar – Pedro Augusto (Subseção Barreiro)
A advogada Gisele Souza, vencedora da categoria, comemorou a conquista. “Estou muito honrada por ter recebido a votação do público e a avaliação técnica dos jurados. Estou muito feliz em levar essa vitória para a minha Subseção de Itabira.”
Categoria Casal
1º lugar – Glauber Alves (Subseção Contagem)
2º lugar – Débora Maria (Subseção Belo Horizonte)
3º lugar – Zirlene Lemos (Subseção Belo Horizonte)
O advogado Glauber Alves, campeão da categoria, ao lado da esposa também compartilhou sua experiência. “Para mim, é sempre um privilégio participar das competições de dança da CAAMG. Já participo há algum tempo da Dança de Salão, nos Jogos da Advocacia Mineira e, agora, da primeira final presencial do Dance & Movimente-se. Foi um prazer duplo, reunir pessoas que amam dançar e, especialmente, participar ao lado da minha esposa”.
Categoria Grupo
1º lugar – Ana Paula Reis Ferraz – Fernanda Costa de Vasconcelos – Lavínia Vasconcelos Martins (Subseção Contagem)
Na Categoria Grupo, a advogada Ana Paula Reis Ferraz destacou a importância da dança como integração e bem-estar. “Sinto muita satisfação em estar aqui, proporcionando dança, música e diversão. Tentamos trazer tudo isso para o público e parabéns à CAAMG por proporcionar um momento tão gostoso de alegria para advogados, familiares e convidados. Eu costumo dizer que a dança cura. Para todos que se inscreveram e para quem não teve oportunidade, venham participar no próximo Dance & Movimente-se e nos Jogos da Advocacia Mineira, porque a dança cura.”
A advogada Fernanda Costa de Vasconcelos, que dançou ao lado da filha Lavínia Vasconcelos Martins, também comentou a experiência. “Dançar com minha filha foi extremamente emocionante. Voltei para a dança por causa dela. Estar no palco com ela e com a Dra. Ana Paula é um resgate de autoconfiança, superação e alegria.”
Os finalistas receberam prêmios oferecidos pela CAAMG: R$1.200,00 para os primeiros colocados, kit especial para os segundos lugares e mochila para os terceiros.
Avaliação e júri
A comissão julgadora foi formada por profissionais que trouxeram experiência e sensibilidade para avaliar cada apresentação nos quesitos precisão dos movimentos, criatividade, execução técnica, presença de palco e expressão artística. Compuseram o júri: Suellen Santos, delegada da Subseção de Betim e vice-campeã dos Jogos da Advocacia Mineira 2025, Elaine Reis, professora de dança e jurada da dança de salão nos Jogos da Advocacia Mineira e Edson de Freitas, professor de dança.
Celebração da advocacia mineira
O Dance & Movimente-se reforça o compromisso da Caixa da Advocacia Mineira em oferecer cultura, lazer e integração para a advocacia. Ao longo das quatro edições, o projeto consolidou-se como um espaço de encontro e valorização da classe, mostrando que a advocacia mineira também pulsa em ritmo, talento e criatividade.