Está chegando a hora do Arraiá da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG). A festa Junina promete levar muita alegria à Rua Albita, em frente aos números 250 e 260, nesta sexta-feira, 30 de junho, reunindo advogados, advogadas e estagiários inscritos na Ordem, funcionários do sistema OAB-MG e CAAMG, junto a familiares, além de moradores da região. Realizado há mais de 20 anos, o Arraiá já é uma tradição no bairro Cruzeiro, atraindo também a população local e de bairros próximos. O acesso é gratuito a toda a comunidade, basta chegar e participar da festança, que começa às 17 horas e prossegue até as 23, com quadrilha, música ao vivo, brinquedos para a criançada e comidas típicas desta tradição cultural presente em todos os cantos do Brasil.
O Arraiá da CAAMG contará neste ano com 30 barracas, onde serão vendidos produtos como feijão tropeiro, pizza, hambúrgueres, caldos, espetinhos, canjicas, doces, bebidas e outras delícias da mesa junina. O Forró du Katito e o cantor Léo Santorini prometem não deixar ninguém parado. O grupo de forró pé de serra será o primeiro a se apresentar. O show está marcado para as 19 horas. Formado pelos músicos Katito (voz, violão e acordeon), Márcia (triângulo e vocal) e Guilherme (zabumba e voz), a banda levará ao público músicas como “Feira de Mangaio”, de autoria de Sivuca em parceria com Glorinha Gadelha e eternizada na voz da mineira Clara Nunes, além de “Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga.
Às 20h30, está prevista a apresentação da quadrilha do Grêmio Cultural e Social Arraiá São Mateus, um dos mais premiados de Belo Horizonte, criado em 2001 pelo historiador e marcador Alexis Alves Rapozo. A partir das 21 horas, é a vez do cantor Léo Santorini subir ao palco, onde irá interpretar sucessos do cancioneiro romântico e do sertanejo até as 23 horas, no encerramento da festa.
Brinquedos para as crianças
Enquanto os pais curtem as barracas e os shows musicais, as crianças poderão se divertir nos brinquedos instalados no Arraiá da CAAMG. No local, haverá escorregador inflável, pula-pula, cama elástica e touro mecânico. Para cada acesso a um brinquedo, os pais ou responsáveis pelo pequeno deverão comprar uma ficha no valor R$ 5,00 ou doar um quilo de alimento não-perecível ou um litro de leite. Os mantimentos serão destinados à Sociedade São Vicente de Paulo.
Outra atração da festa é barraca de pescaria, criada pelas colaboradoras da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMG), que já se tornou uma tradição no evento. Mas a alegria não para por aí. O clima de alegria toma conta também do interior de Minas nesta temporada de festas juninas e julinas. Procure a sua subseção e se informe sobre data e local da festa na sua região. Até lá.