A diretora tesoureira da CAAMG, Silvina Mendes, visitou Montes Claros, nesta semana, para supervisionar o progresso de uma obra significativa. Trata-se da construção dos Escritórios Compartilhados da CAAMG nesta cidade. Atualmente os escritórios funcionam em imóvel alugado. O objetivo é que, a partir da mudança para o imóvel próprio, a Caixa de Assistência reduza os custos com aluguel, realocando os recursos em outros benefícios para a advocacia mineira.
Durante a visita, Silvina ressaltou o comprometimento da entidade em promover o desenvolvimento da advocacia mineira por meio de investimentos estratégicos em infraestrutura. A diretora também enfatizou a abordagem criteriosa da CAAMG na gestão de recursos destinados a melhorias, reformas, ampliações e aquisição de imóveis em todo o Estado. Além de expressar a importância de entregar espaços reformados e modernos, equipados com tecnologia de ponta, para atender às necessidades da advocacia nos municípios e região.
A CAAMG segue com obras em todas as regiões do Estado com previsão de entrega até o final deste ano. Só em 2023 apoiou financeiramente, dezenas de construções em andamento, adquiriu imóveis e finalizou obras. Entre as que seguem em andamento, destaque para as regiões: Centro-Oeste, Sul e Sudoeste, Norte de Minas, Sul de Minas, Campos das Vertentes, Alto Paranaíba e Zona da Mata.
Com uma trajetória de 81 anos, a CAAMG demonstra um compromisso duradouro com a austeridade e responsabilidade financeira e principalmente contribui com a finalização de diversas obras. A diretora-tesoureira também destacou que a destinação de recursos para obras em andamento durante a gestão 2022/2024, reforça a dedicação contínua da entidade em contribuir para a conclusão bem-sucedida de todos esses projetos, além de, também solucionar demandas antigas da advocacia mineira.
A CAAMG mantém seu compromisso com a interiorização da advocacia, buscando valorizar as demandas do interior do estado. A diretora destacou que a meta é aprimorar as condições de trabalho da advocacia, ouvindo ativamente as necessidades da classe em Minas Gerais e respondendo, sempre conforme a capacidade financeira e técnica da Caixa de Assistência.