A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAAMG) doou no dia 4 de julho alimentos e fraldas para a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), organização mundial que auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade. Os donativos são fruto da ação promovida no “Arraiá da CAAMG”, festa junina da Caixa, que reuniu centenas de pessoas, no dia 30 de junho, em Belo Horizonte. O público teve a opção de fazer doações para ter acesso a brinquedos e serviços das barracas, em vez de pagar em dinheiro. O gesto solidário resultou na arrecadação de itens como macarrão, arroz, leite e fraldas geriátricas.
“As doações irão ajudar muito, sobretudo as de fraldas geriátricas, que são muito caras. Só uma das casas de idosos chega a ter um custo mensal de R$ 12 mil em fraldas”, disse o gerente do Conselho Metropolitano de Belo Horizonte, Luiz Henrique Lopes Loureiro, que integra a Sociedade de São Vicente de Paulo. Ele veio acompanhado de Geraldo Gregório Mendonça, também do conselho e que ajudou a organizar as caixas com os donativos. “Vamos distribuir os donativos para as creches, lares de idosos e famílias em situação de vulnerabilidade”, contou.
Monick Silva Fraga, funcionária do Setor de Projetos da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, que é responsável pela organização do Arraiá, participou do ato de doação e assinatura de recebimento dos donativos.
A SSVP foi fundada por um grupo de jovens leigos católicos em 1833, em Paris, na França. A comunidade se espalhou por todo o mundo e chegou ao Brasil em 1872. No país, a organização reúne hoje 153 mil membros, mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.
Interessados em fazer doações em Belo Horizonte podem ligar para (31) 3349-1700